Iniciativa de valorizar educadores é digna de homenagem na Câmara Municipal

por Rejane Oliveira publicado 04/08/2021 14h11, última modificação 04/08/2021 14h11

 

            A importância do reconhecimento do professor e a sua valorização profissional é um importante passo para garantir uma educação de qualidade, pois qualquer profissional valorizado trabalha motivado e com mais dedicação.

            Após a recomposição dos servidores municipais no mês de junho, e os Planos de Carreira do Município em andamento, o Prefeito Paulo Cezar de Almeida com o apoio da Senhora Magda Maria Fuguisato Secretária Municipal de Educação, juntamente com outros colaboradores, se empenharam para a valorização dos servidores do Magistério da Educação Básica.

           Contudo, foi proposta uma homenagem, Moção de Aplausos, de autoria do Vereador Irmão Flavinho juntamente com os vereadores, o Presidente da Casa, Jonnas Ferreira, Vereador Gordo, Vereadora Dulce e Vereador Verinho para aplaudir a atitude do Prefeito Paulo Almeida em parceria com a Secretária Municipal de Educação Magda Maria Fuquisato pela elaboração do Projeto de Lei que dispõe sobre a alteração da tabela de vencimentos dos profissionais da Carreira do Magistério da Educação Básica para adequação ao Piso Nacional do Magistério, uma conquista merecedora que há anos que estes profissionais almejavam. O Projeto foi votado e aprovado no mesmo dia que foi entregue 23/07.

            A homenagem proposta foi entregue em sessão solene após a sessão ordinária do dia 26 de julho de 2021 no plenário Jairo Correa da Silva na Câmara Municipal; a cerimônia foi transmitida pelas redes sociais, e considerando as regras e normas de segurança contra a covid-19, não pode contar com a presença do público e convidados.

           

Biografia dos homenageados

Prefeito Paulo Cezar de Almeida

Paulo Almeida nasceu em Campos Altos em 12 de julho de 1961, filho de Aparecida Ferreira de Almeida e Onofre de Almeida, é pai de três lindas filhas: Sâmara, Maria Paula e Lara Cecília.  

Paulo formou em Técnico em Contabilidade em 1981 quando montou seu escritório, e em 1982 iniciou também como despachante, tendo como seus auxiliares os amigos Eli Costa Dias e Ênio Ramos.

Paulo sempre foi muito religioso, participou de obras sociais e esteve envolvido nas necessidades do município desde muito jovem, o que fez lhe interessar pela vereança. Iniciou sua vida política como vereador desta Casa em 1983 a 1986, período que se estendeu por mais dois anos, entrando para a história do legislativo sendo o vereador mais jovem eleito até hoje, aos 21 anos de idade. Foi reeleito em 1989 a 1992; eleito novamente como vereador em 2005/2008, Paulo também presidiu a Câmara Municipal em 2006 e foi responsável nesta época pelo concurso público da Câmara Municipal.

No quatriênio de 2009 a 2012 Paulo vence novamente as eleições, agora é eleito a vice-prefeito ao lado de Cláudio Donizete.

Mas, em 2017/2020 Paulo se torna o administrador da cidade e encontra em sua trajetória muitos desafios, mas que aos poucos, vêm sendo solucionados.

Paulo, foi reeleito para a administração 2021/2024 por vontade da maioria da população, está em seu segundo mandato consecutivo como prefeito; dificuldades sempre terá, mas a vontade de fazer melhor, sempre o impulsiona.

Dentre muitas coisas que o Prefeito, o Vice-Prefeito Vicente de Paulo Mateus e toda sua equipe têm realizado, a Câmara Municipal quer agradecer em nome da população que acredita que Campos Altos pode melhorar a cada dia.

            E por isso, os vereadores propuseram esta homenagem, para aplaudir a iniciativa do Prefeito Paulo Almeida que durante seu mandato tem zelado pelo servidor público, recompôs todos os anos seu vencimento (salário) que lhe era de direito e agora, a adequação ao Piso Nacional do Magistério, como forma de valorizar os profissionais, momento desejado há anos pelos educadores.

 

_________________

Magda Maria Fuguisato

Ninguém melhor que a Secretária de Educação para lutar e se esforçar pela valorização dos educadores, sendo ela também uma profissional da Educação.

Nascida em Conquista/Mg, MAGDA é filha de Odílio e Leonora. Casou-se com Ronaldo Zanini com quem teve dois filhos: Rafael e Bruna, que são orgulho dos pais. Vieram para Campos Altos em 1982 com a abertura do Banco Bemge onde seu esposo era funcionário.

Formada em Matemática e Pedagogia, Magda teve seu primeiro emprego como professora na Escola Estadual Padre Clemente de Maleto até o ano de 1988. Mudou-se para Araxá neste mesmo ano e depois para Coromandel, retornando para Campos Altos em 1995.

Assumiu a direção da Escola Estadual Padre Clemente de Maleto em 1997 onde permaneceu até ser convidada pelo Prefeito Paulo Almeida para assumir a Secretaria Municipal de Educação. A parceria deu tão certo que, Magda continua à frente da pasta depois da reeleição do Prefeito em 2020.

Magda tem espirito de liderança e motiva todos a sua volta, pois acredita que só a Educação pode mudar o mundo.

           E pelo excelente trabalho realizado durante estes anos à frente da Secretaria Municipal de Educação, em apoio ao Prefeito Paulo Almeida na adequação ao Piso Nacional do Magistério, e como representante de todos os profissionais da Educação, os vereadores aplaudem o trabalho da nobre Secretária Magda e a todos educadores do município.

 

error while rendering plone.comments