Acúmulo de lixo na cidade é tema de discussão na Câmara Municipal

por Rejane Oliveira publicado 18/09/2018 09h55, última modificação 05/12/2018 06h18

Na sessão ordinária do dia 10 de setembro de 2018, a coleta de lixo da cidade foi assunto da pauta em discussão na Casa de Leis.

O Vice-Presidente da Câmara, vereador Verinho, disse ter sido chamado por moradores no Bairro Boa Esperança para comprovar a sujeira no bairro, o acúmulo de lixo. Moradores informaram que o caminhão responsável pela coleta está ficando até quatro dias sem recolher o lixo. O vereador Verinho informou ter entrado em contato com o Prefeito Paulo Almeida que passou a situação ao Secretário de Obras, Altair Berton, mas ainda nada foi resolvido. O vereador sugeriu que fosse montada uma comissão na Câmara Municipal para investigar as causas das constantes falhas da empresa prestadora do serviço. Os demais vereadores concordaram e a comissão foi formada pelos vereadores Verinho, Itagina e Maiquinho.

O vereador Frederico frisou que a prefeitura está em dia com o pagamento a empresa responsável, Ponto A, pela coleta e descarte do lixo, porém a empresa não tem cumprido as regras contratuais.

A comissão vai averiguar as irregularidades do serviço da empresa Ponto A prestado a população e cobrar as coletas com rigor.