Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal recebe homenagem de Vereador

por Rejane Oliveira 2 publicado 15/09/2023 11h00, última modificação 15/09/2023 11h00

Adalberto Luciano da Costa, conhecido por Beto Costa recebeu a Moção de Reconhecimento pelo serviço prestado como assessor de comunicação da Prefeitura no dia 28 de agosto. Beto nasceu em 1987, na cidade de Campos Altos/MG, filho de Vicente Francisco da Costa (ou Sr. Iró) e Maria Sebastiana da Costa (a querida Dona Criola). Casado com Jaluze, Beto é pai de Pedro Otávio de 11 anos. Possui o título de Bacharel em Jornalismo, e Pós-Graduação em Propaganda, Marketing e Comunicação.

Em 2003, trilhou os primeiros passos na Rádio Comunitária Popular FM, trabalhando ali por 9 meses. A Alternativa FM, rádio comunitária de São Gotardo, o acolheu por 6 meses antes do seu retorno a Campos Altos.

Foi em 18 de julho de 2005 que um convite do Jornalista Dirceu Pereira e Anderson Carlos da Silva (o estimado Teton) o inseriu na equipe da Rádio Expresso FM, marcando uma permanência de uma década, pontuada por inúmeras oportunidades e crescimento profissional.

O ano de 2016 lhe trouxe um chamado singular quando Paulo Almeida, atual prefeito, solicitou seu apoio em sua campanha. A vitória de Paulo em 2017 culminou na designação de Beto Costa como Assessor de Comunicação, um papel a qual abraça com empenho até o presente momento.