Câmara Municipal celebra Dia Internacional da Mulher

por Rejane Oliveira publicado 18/03/2019 09h07, última modificação 18/03/2019 09h07

No dia 8 de março de 2019, os vereadores da Câmara Municipal de Campos Altos se reuniram para entregar a Medalha Madre Emanuella Favale em admiração a nove MULHERES escolhidas neste ano. Desta vez, a cerimônia foi realizada no plenário da Câmara Municipal e contou com a presença do Prefeito Municipal Paulo Cezar de Almeida e familiares das homenageadas.

A noite foi marcada por lembranças dos desafios enfrentados no decorrer de suas histórias, todas com relevante histórico de vida, mas felizes com suas conquistas e de suas famílias; são “Mulheres Vitoriosas”, com atuação surpreendente no cenário chamado vida.

Todos os anos a Câmara Municipal realiza a cerimônia em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e as condecoradas recebem dos vereadores a Medalha Madre Emanuella Favale por sua significativa conduta positiva e exemplar seja no profissional, social ou familiar.

Em admiração e reconhecimento, as agraciadas deste ano foram:

*Ebna Carvalho Ferreira/ indicação do Ver. Lãozinho

*Aparecida dos Reis Santos/ indicação do Ver. Maiquinho

*Leliane Aparecida Custódio/ indicação da Verª. Cléia

*Maria Noeme Camilo da Silva/ indicação do Ver. José Adolar

*Maria da Aparecida da Silva/ indicação do Ver. Verinho

*Daniela Ferreira G. Vasconcelos/ indicação do Ver. Frederico Nery

*Edleusa Maciel Bernardino Silva/ indicação da Verª. Itagina

*Elaine Teresinha R. Pereira/ indicação do Ver. Jonnas

*Vilma Lúcia Roquini Tomé/ indicação do Ver. Luciano

Em seu discurso, o Presidente da Câmara Municipal, vereador Lãozinho destacou a honra do Poder Legislativo em deixar registrado nos anais históricos da Casa de Leis, a homenagem às “Mulheres”, pois são dignas de aplausos e menções. O vereador falou da importância da mulher na sociedade e citou o trecho bíblico de Gênesis, onde Deus disse que não era bom que o homem estivesse só e criou a Mulher para ser sua companheira. O vereador Lãozinho fez uma oração rogando as bênçãos de Deus sobre todas as mulheres campos-altenses.

O Prefeito Paulo Almeida recordou de quando era vereador na época que foi instituída a comenda e manifestou sua admiração e respeito pelas mulheres.

O patrono da Medalha Madre Emanuella Favale, o ex-vereador Paulo Ferreira de Carvalho, por motivo de saúde não pôde comparecer a 20ª edição da outorga da medalha, mas foi justificada sua ausência por sua filha Leidiene que deixou suas considerações em nome de seu pai, ressaltando aos vereadores para que permaneçam com a celebração ao Dia da Mulher perpetuando a memória da Madre Emanuella Favale.

Outro momento marcante da cerimônia foi a homenagem feita pela família à vereadora Itagina, de suas filhas Maria Olinda e Teresa Cristina e seu esposo Jorcelino, enaltecendo suas qualidades como mãe, esposa, “mulher, guerreira, batalhadora”, que é exemplo para toda família.