Câmara Municipal devolve verba a Prefeitura e indica aplicação em segurança pública

por Rejane Oliveira publicado 19/02/2019 13h55, última modificação 26/02/2019 10h01
Vereadores entregam cheque simbólico ao Prefeito Paulo e Vice-Prefeito Jair Fernandes

A Câmara Municipal de Campos Altos devolveu das sobras do repasse mais de R$ 500.000,00 ao Poder Executivo. Isto só foi possível com o controle de gastos da administração da Presidente Cléia Maria da Silva e apoio dos demais vereadores.

O valor repassado para as despesas do Poder Legislativo somente pode ser gasto na Câmara Municipal, e os vereadores não tem autonomia para executar nem investir em obras públicas. Sendo assim, os vereadores fizeram um apelo ao Prefeito Paulo Almeida para que a devolução das sobras do repasse da Câmara Municipal deste ano fosse destinada a segurança pública, área preocupante para os parlamentares e toda população devido ao aumento significante do índice de criminalidade no município no último ano; e depois da audiência pública com as autoridades na Câmara Municipal realizada no dia 22 de novembro de 2018 por iniciativa da Presidente, vereadora Cléia, onde foram apresentadas medidas preventivas que necessitam de recursos.

O cheque simbólico foi entregue ao Poder Executivo representado pelo Prefeito Paulo Almeida e Vice-Prefeito Jair Fernandes na Câmara Municipal pelos vereadores no dia 18 de dezembro de 2018.