Eleito o novo Presidente da Câmara Municipal para 2020

por Rejane Oliveira publicado 19/11/2019 18h01, última modificação 19/11/2019 18h01

Na sessão ordinária do dia 11 de novembro de 2019 foi realizada a eleição para nova mesa diretora que administrará os trabalhos do legislativo no próximo ano.

Depois de aprovado o Projeto que permite uma reeleição dos vereadores na mesma legislatura, consecutiva ou não, para qualquer cargo na mesa diretora, foi apresentada a chapa única, vereadora Cléia como Presidente; Vice: Lãozinho; 1º Secretário: Verinho; e 2º Secretário: José Adolar. O vereador Maiquinho também apresentou seu nome ao cargo de Presidente.

A votação deu empate, e o atual Presidente, vereador Lãozinho desempatou a votação a favor do vereador Maicon Donizete dos Santos Xavier, o Maiquinho, sendo este eleito Presidente da Câmara Municipal para o mandato de 2020. Conforme o regimento interno, será realizada uma nova eleição para os demais cargos da mesa diretora.

Na sessão ordinária também foi celebrado o Dia da Proclamação da República, data em que grupo de militares do exército brasileiro, liderados pelo Marechal Manuel Deodoro da Fonseca que veio a se tonar o primeiro Presidente do Brasil, destituiu o imperador, pondo fim à soberania de D. Pedro II e assumiu o poder no país. Nas celebrações de datas cívicas, a Casa de Leis conta com a participação da Banda Lira Santo Antônio, que além de alegrar as sessões, renova o sentimento patriótico da população e incentiva a cidadania. Os vereadores parabenizam a diretoria, ao Maestro Toninho e a todos integrantes da banda e agradece por sempre contar com a presença da Lira Santo Antônio nos eventos.