Equipe da PM recebe reconhecimento dos vereadores por projeto de ação social

por Rejane Oliveira 2 publicado 01/06/2022 16h26, última modificação 01/06/2022 16h26

Em decorrência do 17º Aniversário do 37º BPM, no dia 16 de fevereiro os policiais Ten. Fonseca, Sgt.Joyce Loiola e Sd. Larissa do 2º pelotão da Polícia Militar em Campos Altos desenvolveram uma ação social voltada a valorização da mulher vítima de violência doméstica. A homenageada, Sra. Jaquelaine Aparecida dos Reis, foi vítima de violência no ano de 2017 e sua história foi marcada pelas agressões que sofreu e o caso teve repercussão local diante da violência e pela superação da vítima.

Através do apoio de diversos segmentos da sociedade, entre comerciantes, profissionais autônomos e o CREAS, foi possível promover uma ação solidária em conjunto com a Polícia Militar de Campos Altos proporcionando a Sra. Jaquelaine um dia da beleza; ela também recebeu um vestido confeccionado por um ateliê de costura, calçados, um adorável café da tarde com a participação da família, sendo presenteada com flores e uma cesta de café, um tratamento odontológico e ainda homenagem com músicas instrumentais tocadas pelos artistas da banda Lira Santo Antônio.

A iniciativa da homenagem aos policiais foi da Vereadora Elquy, aprovada por todos vereadores, para aplaudir a iniciativa da Policia Militar em valorizar e encorajar as mulheres vítimas de violência, demonstrando o apoio e acolhimento da equipe da PM de Campos Altos a estas mulheres.

A sessão solene foi realizada na Câmara Municipal no dia 9 de maio de 2022 e contou com a presença além dos vereadores, dos policiais homenageados, Jaquelaine (mulher homenageada pela PM), integrantes da Banda Lira Santo Antônio e demais colaboradores que apoiaram a Policia Militar na ação social.