Estudantes da Rede Municipal de Ensino e Educação Especial são homenageados na Câmara Municipal

por Rejane Oliveira 2 publicado 22/12/2022 09h38, última modificação 22/12/2022 09h38

Os alunos da rede pública de ensino do município foram homenageados em sessão especial na Câmara Municipal no dia 5 de dezembro de 2022 com a Medalha Júlio César de Oliveira, comenda de honra ao mérito estudantil instituída pelos vereadores no ano de 2017, na época de autoria da vereadora Cléia e aprovada por todos. A proposta da honraria é homenagear os alunos do 6º ao 9º ano da rede pública de ensino fundamental das Escolas Municipais Joaquim Domingos da Silva, Amélia Franco e também da educação especial, da Escola Elos de Amor da Apae, bem como um professor destaque de cada instituição. Os alunos são selecionados pelas escolas para receber o reconhecimento da Casa de Leis através de avaliação por vivência de valores e atitudes éticas durante sua vida acadêmica.

A cerimônia ocorreu no Plenário Jairo Correa da Silva e contou com a presença além dos vereadores, do Prefeito Paulo Almeida, da Secretária Municipal de Educação Magda Fuquisato, da Diretora Rosa Olívia da E.M. Joaquim Domingos, Diretora Hellen Resende da Escola Elos de Amor – Apae, Rogério Teixeira Presidente da Apae, professores, e familiares dos homenageados.

Devido a pandemia do Covid-19, nos últimos dois anos não foi possível realizar a entrega do mérito estudantil, e neste ano de 2022, na 4ª edição da outorga da Medalha Júlio César de Oliveira os homenageados foram:

Escola Elos de Amor

Aluno: Samuel Rodrigues de Souza