Gerente do Banco do Brasil esclarece funcionamento da Agência em Campos Altos

por Rejane Oliveira publicado 04/09/2018 13h32, última modificação 04/09/2018 13h32

No dia 16 de agosto de 2018, estiveram presentes na Câmara Municipal o novo gerente da Agência do Banco do Brasil em Campos Altos, o senhor João Geraldo Costa e o senhor Jayr César de Souza Terra, gerente de serviços, para se apresentarem aos administradores da Casa de Leis. Os gerentes foram recepcionados pela Presidente da Câmara, vereadora Cléia, vereadora Itagina, o assessor jurídico Dr. Leonardo Curi e a secretária da presidência, Michelle.

Em sua apresentação, o gerente João Geraldo, enfatizou que o Banco está à disposição da população para oferecer da melhor forma possível os serviços disponíveis pela agência que já se encontra com 95% de funcionamento de suas atividades, incluindo o pleno acesso aos caixas eletrônicos.

João Geraldo destacou que devido a cronogramas e requisitos da administração central do Banco, ainda falta uma vistoria de segurança para a reabertura total da agência, incluindo o atendimento normal dos caixas, sendo este o único serviço não disponível no momento.

As vereadoras citaram sobre a lei municipal referente a instalação de anteparos metálicos e as medidas de segurança nas agências bancárias do município; o gerente João Geraldo ressaltou que o Banco do Brasil está providenciando as adequações exigidas pela lei e reforçou ser muito importante que todos os bancos da cidade adotem tais medidas.

Sobre os ataques sofridos pelas agências, João Geraldo salientou que é importante ter uma lei municipal que proíba o comércio ambulante, e que seja efetiva e rigorosa a fiscalização, pois grande parte dos ambulantes são olheiros disfarçados de vendedores, cujo principal objetivo é monitorar o funcionamento dos bancos e repassar informações às quadrilhas que executam os ataques às agências bancárias nos municípios.

A Câmara Municipal agradece a atenção do gerente do Banco do Brasil, João Geraldo e do gerente de serviços, Jayr César, e a disponibilidade para esclarecer as dúvidas dos vereadores e da população quanto ao funcionamento da agência na cidade.