Jovens empreendedores de Campos Altos recebem homenagem da Câmara Municipal

por Rejane Oliveira publicado 03/07/2020 08h50, última modificação 24/07/2020 14h34

 

       Campos Altos é uma cidade privilegiada por ter tantos jovens visionários que ainda sonham e lutam por um futuro promissor. E pensando nisso, uma homenagem foi proposta pelo Presidente da Casa de Leis, Vereador Maicon Donizete dos Santos Xavier, Maiquinho, a qual foi aprovada por todos os vereadores aos jovens empreendedores do município, que mesmo nestes dias de incertezas permanecem firmes para superar as dificuldades diante da pandemia que estamos vivenciando.

         Por não ser possível a sessão solene como é de costume para celebração da homenagem, a Moção Honrosa foi entregue individualmente a alguns dos muitos jovens empreendedores do município em seus estabelecimentos ou residências, em reconhecimento público por sendo ainda jovens participar significativamente e contribuir com desenvolvimento do município de Campos Altos, através de investimentos, geração de emprego e renda.

São eles:

 - Deyvid Oliveira Leandro - Deyvid Oliveira Consultoria e Comercialização de Café;

Deyvid nasceu em 1990 em Campos Altos, filho Lázaro Flávio Leandro e Adriana Oliveira Gusmão. Sua primeira experiência com café foi através de seu tio Juninho em 2003 como auxiliar de classificação na CACEC – Campos Altos Comércio e Exportação de Café, onde trabalhou por cinco anos.

Em 2008, Deyvid mudou para o Canadá e lá ficou até 2012, quando em seguida retornou ao Brasil para trabalhar no Grupo Abex com Ismael Andrade, produtor especializado em cafés especiais para exportação.

Em 2013 prestou serviços à Cooperativa Agropecuária de Campos Altos.

Por dois anos trabalhou no setor comercial da Expocaccer – Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado em Patrocínio/MG.

De 2017 a 2019 trabalhou para o Café São Gotardo, enquanto morava no Canadá para apresentar o café no mercado externo.

Após experiências e conhecimento, em 2019 Deyvid abriu seu empreendimento, Deyvid Oliveira Consultoria e Comercialização de Cafés Especiais, empresa que vem crescendo, criando oportunidades, aprimorando o comércio cafeeiro e levando o nome de nossa cidade ao conhecimento de muitos. Possui três colaboradores em sua equipe.

Deyvid ainda é representante da DBarbosa Coffee no mercado externo; uma empresa conceituada que exporta café especial para o mundo todo.

Especialização:

*Q-grader

*Juiz BSCA (é um dos três juízes na região do cerrado)

*Juiz do Cup Of Excellence (2014,2017,2018)

 

- Irmãos Gleison, Glênio e Gleuber Oliveira Firmino – JF Agronegócios

Os irmãos são filhos de José Firmino e Dinalva Maria de Oliveira Firmino.

Dos três irmãos, somente Gleison já constituiu família, é casado com Bruna Laiz Silva e pai de Giovanna Luiza.

O empreendimento familiar foi fundado em 2015, a Empresa JF Agronegócios. Consultores agrícolas na produção de café, o grupo vem crescendo como revendedores de defensivos agrícolas, fertilizantes e sementes atendendo a todos os produtores de Campos Altos e região.  

 

- Guilherme Henrique Teixeira – Supporte Tecnologia e Assistência Técnica

Nascido em março de 1991 em Campos Altos, filho de Marcio Antônio Teixeira e Luciana Ribeiro de Sá, Guilherme é pai de Leonardo.

O jovem empreendedor é proprietário da Supporte Tecnologia e Assistência Técnica, loja de manutenção e acessórios de celulares. Tudo começou em setembro de 2015, desempregado, Guilherme tentava incansavelmente encontrar uma solução para a situação que se encontrava.

Nessa época, um amigo lhe falou sobre a crescente demanda da manutenção de celulares.

Foi pra São Paulo no mês seguinte e deu início a ideia de abrir uma loja dessas em Campos Altos.

Empenhou-se ao máximo e conseguiu inaugurar a loja quase 6 meses depois, em 15 de março de 2016 estava aberta a Supporte Tecnologia e Assistência Técnica, fruto de uma parceria que durou por 2 anos.

Após esse período, Guilherme adquiriu a parte do negócio que era de seu antigo sócio se tornando único proprietário da loja.

Sempre acreditou que quando temos um objetivo e focamos nele, tudo é possível. Guilherme se recorda que ao longo desses cinco anos nada seria possível sem seus amigos e clientes.

E assim a Supporte segue sempre inovando para que num futuro próximo possa ter ainda mais conquistas e realizações.

 

- Hebert Hemórgenes Soares Rocha – Benil Locações

Filho de Nilton da Rocha e Maria José Soares, Hebert nasceu em 14 de setembro de 1993. É casado com Gislaine e pai de Manuela.

Empreendedor desde 2008 quando teve a ideia de comprar equipamentos de construção civil para locar, e assim criou a empresa Benil Locações. Investiu e com o crescimento do empreendimento, em 2019 se tornou sócio da empresa Nilton da Rocha ME.

Hoje Hebert atua com nome de Benil Locações e Terraplanagem, conta com uma equipe de 16 colaboradores.

 

- Luiz Felipe Borges Galvão – Galvão Armazéns Gerais

Um jovem empreendedor, Luizinho é filho de Luiz Galvão e Izabete R. Borges Galvão, nascido em maio de 1995 em Campos Altos. Casado com Morena Guimarães de Carvalho, o casal tem uma filha de três anos, Maria Flor.

Aos treze anos de idade entrou na empresa Ubirajara Armazéns Gerais onde trabalhou por quatro anos, e no ano de 2013 teve a oportunidade de trabalhar em uma das maiores fazendas de café da região em Piumhi/MG (Grupo Carvalho Dias) onde obteve grande conhecimento com as maiores corretoras e exportadoras de café do Brasil. Luiz Felipe regressou para Campos Altos no ano de 2014 e iniciou seu primeiro empreendimento na área de comercialização de cafés para exportação.

Com o desenvolvimento na atividade então criou a Empresa Galvão Intermediações de Commodities Ltda que leva o nome da família e atualmente gera cerca de vinte empregos diretos e indiretos no município de Campos Altos contribuindo com a economia da cidade.

 

- Marcelo Gonçalves Vargas – TVKZ

Marcelo filho de Terezinha Vargas e Plinio Gonçalves é casado com Priscila Pedroso e desde 2010 é proprietário do Studio Marcelo The Back, onde trabalha como locutor publicitário e dá voz a diversos textos diariamente para rádios, tv’s, agências de publicidades, em todo território nacional, tendo clientes espalhados em quase todo país.

Marcelo também é jornalista e em 2015, juntamente com sua esposa criaram a TVKZ, um portal de notícias que cobre os fatos de Campos Altos e região. O portal hoje é regional, conhecido em várias cidades, possui uma média entre 10 a 15 mil acessos diários e sem dúvida é o veículo de comunicação da internet com maior alcance e envolvimento de pessoas do município.

 

- Thiago José Pereira – FertiMinas

Nasceu em agosto de 1987, filho de José Maria Pereira e Maria Terezinha Pereira. É casado com Camilla Zanetti e tem duas filhas, Helena e Luísa.

Ainda criança já tinha espírito de empreendedor, comercializava as jabuticabas do quintal e vendia chup-chup pros colegas da rua.

Thiago após terminar o ensino médio, no ano de 2005 fazia faculdade em Araxá e foi trabalhar no antigo escritório de despachante do Paulo Almeida, onde conheceu um empresário que lhe ofereceu trabalho e Thiago trabalhou por um ano. Porém, vislumbrando um futuro melhor e sem oportunidade de crescer dentro da empresa, Thiago pediu demissão em 2006 e conseguiu se tornar representante comercial dos fertilizantes Heringer e em seguida abriu sua própria empresa a FertiMinas Agronegócios. Thiago não só vendia direto da fábrica, mas passou a comprar produtos para ter de pronta entrega para atender os pequenos produtores da cidade que não tinham acesso aos produtos que eram vendidos em grandes cargas ou caminhões fechados de fertilizantes.

Com o crescimento da empresa, em 2013 foi convidado pra ter a bandeira da Multinacional Mosaic e é agente da empresa.

Thiago é empregador na FertiMinas Agronegócios e também atua como produtor de milho e feijão.

 

- Uelton Enis Borba – Minas Pax Vendas e Locações de Veículos Especiais

Ueltinho é sócio proprietário da Minas Pax, uma empresa familiar (composta também pelo pai e irmãos) de vendas e locações de veículos especiais, ambulâncias, funerárias e responsável pelos funerais em nossa cidade.

A Minas Pax presta serviços não só a Campos Altos, mas a todo território nacional, teve um crescimento significativo na venda de ambulâncias, a qual tem sido a empresa que mais comercializa o veículo no Brasil, participando ativamente do desenvolvimento do município.

Uma família que preza pelo bom atendimento, amparo e apoio aos que precisam.

  

- Vander Junior de Carvalho – Vitrine

Vandinho é campos-altense nascido em março de 1985, filho de Vander José de Carvalho e Maria do Carmo Correia de Carvalho e tem duas filhas, Florence e Ana Laura.

Vandinho é lojista, possui um comércio de importados, a Loja Vitrine, desde 2011, e conta com quatro colaboradores para prestar um atendimento de qualidade a população de nossa cidade.

 

 - Vitor Leandro Ribeiro – Sushi Rock

Vitim nasceu em 3 de dezembro de 1992, filho de Sebastião Vitor Ribeiro e Dalva Maria Leandro Ribeiro.

Vitim é casado com Francisca e pai de Eva.

O jovem é sócio proprietário juntamente com sua esposa do Sushi Rock, restaurante de culinária japonesa. O restaurante está em funcionamento desde 2016 e conquistou o paladar dos campos-altenses, é sucesso em Campos Altos em eventos da cidade e região.

        Cada homenageado tem sua trajetória de esforço, conquistas e sucesso. A Câmara parabeniza e agradece a todos jovens empresários da cidade que prestam relevantes contribuições para o progresso e economia do município.

Obs: A matéria foi escrita de acordo com a biografia enviada de cada homenageado.

 

 

 

 

 

 

 

error while rendering plone.comments