Noite de homenagens na Câmara Municipal

por Rejane Oliveira publicado 01/12/2021 14h30, última modificação 01/12/2021 14h30

No dia 22 de novembro de 2021 a Câmara Municipal homenageou a ACRA – Associação dos Corredores de Rua de Campos Altos e a jovem Maria Laura Teixeira.

A Moção de Aplauso foi indicada pelos Vereadores Diego Voltz e Elquy a Maria Laura pela organização e realização da 1ª Copa de Marcha do Cavalo Mangalarga Marchador, realizada pela primeira vez em Campos Altos. O evento movimentou a cidade e contou com grande número de público e participantes nas dezessete categorias de provas, com premiação para os campeões; evento que se torna uma grande conquista para os amantes de criadores do cavalo mangalarga marchador, conhecido não apenas pela marcha e beleza, mas também pelo temperamento dócil, atributos da raça.

Também foi indicada pela Vereadora Elquy, a Moção de Reconhecimento a ACRA - Associação dos Corredores de Rua de Campos Altos. Fundada em 18 de fevereiro de 2020. A  Acra vem incentivando muitas pessoas da comunidade à prática da atividade física, a hábitos saudáveis que consequentemente propiciam saúde e bem-estar. A corrida de rua é o esporte que atualmente conquistou os campos-altenses e têm livrado muitas pessoas do sedentarismo, renovado a autoestima e incentivado principalmente as mulheres a entrar para o esporte.