Participação da Câmara Municipal em comemoração ao Dia da Mulher na escola

por Rejane Oliveira 2 publicado 31/05/2022 16h39, última modificação 31/05/2022 16h39

As servidoras da Câmara Municipal foram convidadas pela professora Rejane Marques da Escola Estadual José Cordeiro de Campos para participar do evento realizado no dia 8 de março com alunos e funcionários da escola em comemoração ao dia Internacional da Mulher “Prosa delas”.

O bate-papo foi relacionado ao dia da mulher onde os alunos direcionavam perguntas às mulheres convidadas. Estiveram presentes também Maria Tereza e Natalia do Sicoob Crediagro, Vilma da Serratec, Dayane do salão, Sd. Simone - Bombeiro Militar, Nubia (professora). As convidadas falaram do papel da mulher no mercado de trabalho que antes era dominado pelos homens, sobre autoestima e também da importância da educação na formação de todas as profissões.

Representando o Poder Legislativo de Campos Altos, a servidora da Câmara Municipal Michelle Silva falou sobre a participação da mulher na política: durante grande parte da História as mulheres não tiveram participação na política, sendo no Brasil somente em 1932 que conquistaram o direito ao voto. A representatividade feminina na política é muito importante, pois se reflete em políticas públicas para as mulheres; trazendo conquistas no mercado de trabalho, na desigualdade salarial, criando leis que lutam contra a violência doméstica, desenvolvendo programas que promovam a saúde da mulher e tantos projetos e discussões que insiram a mulher em todos os segmentos da sociedade lhe atribuindo o valor e potencial merecido”.

A Câmara Municipal parabeniza a Escola Estadual Dr. José Cordeiro de Campos pelo evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.