Sicoob Crediagro é homenageado na Câmara Municipal

por Rejane Oliveira publicado 01/12/2021 11h29, última modificação 01/12/2021 11h29

De autoria do Vereador Willer enfermeiro e aprovada por todos vereadores, foi entregue à Cooperativa de Crédito Sicoob Crediagro Moção de Reconhecimento, instituição financeira que vem crescendo a cada dia ao longo dos 26 anos de fundação e que também investe recursos para apoiar projetos sociais voltados para o esporte, educação, saúde, meio ambiente, cultura, inclusão social, geração de trabalho e renda para nosso município.

A sessão solene foi realizada na Câmara Municipal dia 18 de novembro de 2021. O senhor Ronan Resende de Carvalho, gerente da instituição financeira foi quem recebeu a homenagem e agradeceu aos vereadores em nome da diretoria e funcionários do Sicoob Crediagro.

Fundada em 20 de junho de 1994, a Crediagro foi idealizada por um grupo de pessoas ligadas a Cooperativa Agropecuária de Campos Altos – CAPECA, o até então diretor da cooperativa agropecuária o saudoso Sr. Heron Reger de Carvalho e seu vice o Sr. Geraldo Barbosa Leão Junior produtores rurais do município, iniciaram um movimento com o objetivo de atender ao pequeno e médio produtor rural. Inicialmente a Cooperativa de Crédito Rural de Campos Altos LTDA – Crediagro, fundada na época por 22 produtores rurais do município (uma mulher e 21 homens), tinha o Sr. Heron Reger de Carvalho como Presidente do Conselho de Administração, o qual, presidiu até em 2014 quando veio a óbito, e foi eleita nova diretoria através de assembleia geral, assumindo o Sr. Eli Costa Dias para o cargo de Presidente do Conselho de Administração, presidência que está em vigor até os dias atuais.