Vereador faz cobrança ao Poder Executivo em favor dos servidores públicos

por Rejane Oliveira publicado 09/07/2018 11h31, última modificação 09/07/2018 11h31

Na sessão ordinária do dia 4 de junho de 2018, o vereador Frederico Nery sobre a inevitabilidade da realização do Concurso Público em razão de um TAC - Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o Município de Campos Altos e o Ministério Público de Minas Gerais, que estabelece um limite máximo de contratados em relação a quantidade de servidores efetivos.

O vereador novamente frisou sobre o “benefício das férias prêmio”, a importância de rever algumas questões das quais tem sido cobrado desde o início de seu mandato, a necessidade de analisar o Estatuto do Servidor Público Municipal, em que precisa haver a revogação dos artigos ou o benefício precisa ser reconhecido aos funcionários.

O não reajuste salarial anual acumulados nos anos anteriores também é uma preocupação do vereador Frederico Nery, pois tem gerado uma perda aquisitiva considerável prejudicando o funcionário. Ele sugeriu ao Prefeito que, de agora em diante possa haver uma melhoria salarial com a apresentação de novos planos de carreira para os setores da Prefeitura Municipal.

O vereador Frederico ressaltou também sobre a diferença salarial entre servidores públicos que exercem a mesma função; e sobre os que recebem gratificações, porém são prejudicados pelo valor não somar a suas futuras aposentadorias, havendo a necessidade da incorporação destes valores nos vencimentos básicos dos servidores.