Vereador Mirim usa a tribuna em sessão ordinária da Câmara Municipal

por Rejane Oliveira publicado 10/07/2018 16h39, última modificação 10/07/2018 16h39

Fez uso da tribuna popular na sessão ordinária do dia 11 de junho de 2018, o presidente da Câmara Mirim de Campos Altos, o vereador Lucas Wilson Marques Flausino, tendo como assunto o início das atividades do Projeto “Câmara Mirim”.

Em sua explanação falou sobre sua satisfação em participar deste projeto e o quanto se sente honrado em representar a Escola Estadual José Cordeiro de Campos onde estuda, pois pode ser mais participativo nas principais questões sociais. “Esta é uma oportunidade única para os alunos que não tinham voz e hoje podemos nos manifestar por meio de sugestões e críticas para o bem maior do município.”

O vereador Mirim Lucas quer ajudar a escola e a comunidade se aproximando da realidade enfrentada por seus colegas. Lucas disse que percebeu as mudanças no dia a dia após ser empossado e acredita que assim como ele os demais vereadores mirins eleitos já estão sendo cobrados por melhorias na escola e com sugestões de projetos.

Diz saber das dificuldades que enfrentará, mas está confiante quanto ao seu trabalho no Legislativo Municipal e a cada conquista saberá que o seu melhor está sendo feito, reforçando que conta com o apoio dos vereadores, de toda população e do Prefeito Municipal. Destacou o quanto a 1ª sessão ordinária da Câmara Mirim foi produtiva, salientou o uso da tribuna popular pela servidora Michelle que esclareceu dúvidas sobre o funcionamento da Casa de Leis.
     O vereador mirim ressaltou pontos surgidos nas redes sociais, os quais, o deixou assustado quanto a falta de informação de parte da sociedade campos- altense.  Um dos assuntos comentados foi relacionado com os gastos públicos que seriam gerados para o Executivo com o Projeto Câmara Mirim e posteriormente os gastos poderiam acabar atingindo os bolsos da população. Lucas esclareceu em tribuna a toda população que os vereadores mirins não são remunerados financeiramente, que eles estão inseridos neste projeto por uma única e exclusiva vontade de tentar ajudar nos avanços da cidade. Ele aproveitou a oportunidade para convidar a todos para participar das sessões e conhecerem os verdadeiros motivos pelos quais estão participando do projeto.