Vereador reclama do atendimento da Saúde em Campos Altos

por Rejane Oliveira publicado 18/09/2018 09h55, última modificação 18/09/2018 09h55

O vereador Jonnas Ferreira Lemos usou a tribuna parlamentar na 31ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, no dia 3 de setembro de 2018 para fazer um desabafo sobre a Saúde pública de Campos Altos.
Jonnas falou acerca das várias reclamações que têm recebido dos cidadãos referente ao PAM - Pronto Atendimento Municipal. As reclamações são de pacientes sobre a demora no atendimento, descaso, o não cumprimento da carga horária nos plantões de alguns médicos, dentre outras. O vereador Jonnas expressou sua indignação pelos fatos ocorridos e ressaltou que é inadmissível que tais episódios continuem acontecendo.

Os demais vereadores concordaram com o vereador Jonnas e ficou acordado em convidar a Secretária Municipal de Saúde, Janete Elias Borges, para a próxima sessão ordinária do dia 10 de setembro de 2018, para esclarecer sobre os plantões médicos no Pronto Atendimento Municipal. Porém, devido a organização com o “Mutirão de Exames Preventivos de Mamografia” - Carreta da Mamografia, a secretária não pôde comparecer à sessão.  E assim foi outra vez cobrado mais respeito com a população de Campos Altos no setor da Saúde. A Presidente da Câmara Municipal, vereadora Cléia Maria, falou da carga horária dos médico, dos abusos de tempo no intervalo de almoço e hora de descanso, não sobrando tempo algum para atendimento. Cléia também citou os exames laboratoriais que não estavam sendo realizados e que são direito do cidadão.