Vereador usa a tribuna para falar sobre a falta de limpeza dos terrenos da cidade

por Rejane Oliveira publicado 17/12/2018 19h39, última modificação 17/12/2018 19h39

O vereador Frederico Nery trouxe o assunto a necessidade de fiscalização dos terrenos baldios, seja público ou privado, que estão com acúmulo de lixo, entulho, mato alto.

O tema é recorrente na Câmara Municipal. Os demais vereadores têm cobrado da fiscalização, inclusive na semana anterior a esta matéria, o vereador Jonnas Lemos e a Presidente Cléia enviaram requerimentos solicitando ao Poder Executivo mais rigor quanto a fiscalização e aplicação da lei municipal.

O vereador Frederico se mostrou bastante preocupado depois das diversas reclamações que recebeu de moradores com relação ao aparecimento de escorpiões em suas residências. A sujeira dos terrenos se torna um ambiente propício para o aparecimento destes animais peçonhentos.

O vereador pediu o apoio de todos para cobrar mais uma vez e aproveitou para explicar para a população que essa fiscalização tem que ser feita através da prefeitura, porém, a população deve se conscientizar para manter seus lotes limpos, lembrando que no verão e período chuvoso é a época para a proliferação do mosquito da dengue, outro problema que pode surgir com o mato alto e sujeira nos terrenos baldios.

O vereador Frederico ressaltou ainda que Campos Altos é uma cidade que tem muitos casos de leishmaniose e que precisa haver um cuidado quanto a limpeza destes lotes para que não haja infestação também destes insetos, transmissor da leishmaniose.