Vereadora indica recurso para Santa Casa

por Rejane Oliveira 2 publicado 15/09/2023 10h41, última modificação 15/09/2023 10h41

A Vereadora Dulce, no final do ano do passado, indicou uma emenda impositiva para a Santa Casa de Misericórdia de Campos Altos. O recurso para a entidade foi no valor de R$ 59.483,00 e segundo o provedor Lucas Torres, será usado para custear as despesas com o décimo terceiro salário de 2022 dos funcionários que devido às dificuldades financeiras da Santa Casa, ainda não foi possível pagar.

Lembrando que a Emenda Impositiva, é o instrumento pelo qual os vereadores podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) destinando recursos do Município para determinadas obras, projetos ou instituições. O valor das emendas é retirado de uma porcentagem do Orçamento Municipal e deve ser dividido igualmente entre os 9 (nove) vereadores para que estes possam indicar o recurso como queiram, sendo ainda, admitida a emenda parlamentar coletiva.

A Vereadora Dulce agradece ao Prefeito Paulo Almeida pela liberação da emenda impositiva indicada pela vereadora que beneficiou a Santa Casa. Dulce frisou que ainda há mais instituições indicadas para serem contempladas com emendas impositivas.