Vereadores indicam homenagens a importantes personalidades do município

por Rejane Oliveira publicado 04/08/2021 14h05, última modificação 26/08/2021 16h42

O Vereador “Irmão Flavinho” propôs Moção de Aplausos a empresa COOXUPÉ – Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé LTDA pelo apoio a Santa Casa de Misericórdia de Campos Altos.

Atualmente, a Cooxupé é composta por mais de 15 mil cooperados - 95% deles pequenos produtores que vivem da agricultura familiar –, recebendo café produzido em mais de 200 municípios de sua área de ação, localizada nas regiões do Sul de Minas, Cerrado Mineiro e Vale do Rio Pardo no estado de São Paulo. Além disso, a Cooperativa vem, ao longo dos anos, ampliando mercados como o de cafés especiais e certificados. Uma empresa de renome que além de todo potencial, ainda desenvolvem ações sociais, e é por isso, que o Vereador e provedor da Santa Casa Irmão Flavinho indicou esta homenagem, para aplaudir a iniciativa da Cooperativa Cooxupé que doou a quantia de mais de R$ 16 mil reais à Santa Casa de Misericórdia de Campos Altos.

Já o Vereador “Diego Volts” destacou a necessidade de reconhecer a atuação recente dos policiais militares e civis diante dos serviços prestados ao município de Campos Altos. Ambos vêm se destacando no cumprimento de seu dever, amor a profissão e compromisso com a segurança pública, garantindo a tranquilidade da população campos-altense, em um trabalho competente, resultado da integração das Polícias Civil e Militar. E como forma de valorizar estes profissionais e agradecer pelos serviços prestados à comunidade no exercício de suas funções, o Vereador Diego indicou a Moção de Reconhecimento ao Delegado de Polícia Civil de Campos Altos, Dr. Jeferson Leal da Silva e ao Comandante da Polícia Militar de Campos Altos, Tenente Wagner de Paulo Nascimento, homenagem estendida também a toda equipe da Polícia Civil e a equipe da Polícia Militar.

O Vereador “Gordo do Camposaltinho” defensor do esporte na Casa de Leis, homenageou o campos-altense Fabricio Faria Figueredo. Fabricio se formou em educador físico em 2007, e esteve como coordenador do Projeto “Corpo e Mente” por quase oito anos. Com dedicação a profissão e empenho ao que faz, vivenciou e também proporcionou momentos marcantes na vida dos participantes do projeto. Desenvolveu atividades que promoviam a saúde e bem-estar da terceira idade, no qual, o projeto foi um mediador da saúde por meio de atividades físicas, sendo seu foco principal a prevenção. Fabricio se despediu do município de Campos Altos após ter sido aprovado em concurso público no cargo de Professor de Educação Física na cidade de Bambuí/MG.

As homenagens foram aprovadas por todos os vereadores em sessões ordinárias no mês de maio e serão entregues via correio.