Vereadores prestam homenagem a professora

por Rejane Oliveira publicado 24/08/2021 13h32, última modificação 24/08/2021 13h32

Proposta pelos vereadores Waltair Geladeira, Elquy, Diego Voltz e confirmada pelos demais edis, foi aprovada na Câmara Municipal Moção de Reconhecimento à professora Emília Guimarães Ávila Nery.

A homenagem foi entregue no dia 16 de agosto de 2021 em sessão solene, no Plenário Jairo Corrêa da Silva com a presença dos vereadores e também da Secretária Municipal de Educação Magda Maria Fuquisato.

Emilia foi escolhida pelos vereadores Waltair Geladeira, Elquy, Diego Voltz para receber a homenagem como representante dos profissionais da educação do município, os quais foram reconhecidos pela atual gestão municipal através da merecida adequação ao Piso Nacional do Magistério, valorização desejada há tempos pelos educadores.

Emília Guimarães Ávila Nery é natural de Campos Altos, nascida em 13 de novembro de 1974, filha da também professora Maria José Guimarães Ávila. É casada com Marlos Nery de Andrade e mãe de dois filhos: Henrique e Antônio.

Professora há 26 anos, começou a lecionar em 1994 na Zona Rural, trabalhou em creches, foi professora alfabetizadora, diretora e vice-diretora do CMEI MADRE EMANUELLA FAVALE e atualmente trabalha na educação Infantil no CMEI Madre Emanuella Favale.

Sempre esteve na luta pela valorização dos professores.

Emília considerada digna da homenagem e de representar a todos professores que por seu empenho e dedicação em sua carreira de educador, somam para qualificar a educação de nossa cidade. Exímios colaboradores na arte de ensinar - pacientes, motivadores e com tamanha importância na formação do caráter, pois é através da educação que se muda realidades e contribui a cada dia para a construção de cidadãos de bem.

O vereador Geladeira que propôs a homenagem, em seu discurso expressou grande apreço pelos professores e elogiou os esforços da homenageada, dedicada numa profissão tão dignificante como é a de Educador; já o vereador Diego pediu uma salva de palmas para a homenageada, Secretária de Educação e para todos educadores do município.

Emilia agradeceu a todos vereadores pela homenagem; ao Prefeito Paulo Almeida pelo reconhecimento aos os colegas de profissão; à Secretária de Educação Magda pelo trabalho realizado na secretaria e apoio aos educadores. Emocionada, Emilia dedicou a homenagem a sua grande amiga Maria Nazaré Carvalho, uma mulher que segundo a homenageada, batalhou muito pela educação e aprendeu muito com seus ensinamentos.